DEFENSA PNEUMÁTICA
Defensas pneumáticas tem sua funcionalidade resumida como um sistema mecânico de compressão de ar utilizado para amortecer impactos de movimentos entre navios e estruturas marítimas.
Essa defensa é uma borracha composta por camadas robustas super resistentes à abrasão e preenchida com ar de alta pressão, fabricadas e calibradas de acordo com a norma ISO 17357-1:2014. Suas propriedades elásticas possibilitam uma excelente absorção de energia, tornando possível uma admirável performance diante qualquer condição de trabalho.
Dito isso, tendo em vista toda a sua composição, as defensas pneumáticas tem uma das melhores relações de custo benefício. Haja vista que, as mesmas possuem fácil esvaziamento, o que possibilita uma descomplicada realocação e um recomissionamento simples. Além disso, permitem uma baixa complexidade na instalação e na manutenção.
Outrossim, as defensas pneumáticas podem contar com 3 (três) tipos distintos de rede de proteção:
- Defensa Pneumática com Nervurada
- Defensa Pneumática com Rede de Cordas
- Defensas Pneumáticas com Rede de Pneus e Correntes
Cada um desses tipos tem seus benefícios e funcionalidades, mas todos tem capacidade de proporcionar um alongamento significativo na vida útil da defensa, além de uma maior resistência as cargas de impacto. Nesse contesto, o mais usual e indicado é a rede constituída de pneus, correntes e acessórios metálicos. No entanto, se olharmos por uma perspectiva sustentável as defensas com nervuras podem ser o futuro dos portos nacionais e internacionais.
Destarte, a Aquafender do Brasil vem cuidando, fornecendo e alugando defensas pneumáticas por toda a América Latina.
Aplicações:
- Grandes Docas
- Operações Ship to Ship
- Navios Graneleiros
- Navios Tanque
- Plataformas Oceânicas
- Berços
- Estruturas Flutuantes
- Outros